domingo, 3 de julho de 2011

DIGA AO POVO QUE MARCHE...

DIGA AO POVO QUE MARCHE....

Diga ao povo que marche... foi uma palavra dita por Deus a Moises defronte do mar vermelho. Os Hebreus tinham saído do Egito por ordem de Deus e agora estavam enfrentando um de seus principais desafios que só poderiam ser superados pela fé.

Ao observar o texto bíblico de ÊXODO CAPÍTULO 14 dos versículos 14 em diante, vemos o Senhor Deus agindo de uma forma muito peculiar dele mesmo. 

Êle repreende ao povo por sua inobservância do Deus grande que estava ao lado dêles. O problema que os Hebreus estavam enfrentando era tão grande que eles ficaram como que paralisados e sem ação. 

Deus então entra com um tratamento psicológico para o povo e diz para Moisés: "DIGA AO POVO QUE MARCHE"; 

Essa era uma mensagem de encorajamento, Deus entra na história dos hebreus mais uma vez para resolver os problemas imediatos, mas precisava do povo marchar, não ficar parados ou até paralisados diante daquele tão grande desafio. 

Bom, e agora, em nossos dias o que fazer diante de tão grandes desafios diários que temos de enfrentar?

Uns com problemas de baixa estima, outros com problemas de depressão, outros com problemas de enfermidades e de doenças raras, outros com problemas financeiros, outros com problemas sentimentais, matrimoniais, etc e etc; são tantos os problemas que enfrentamos diariamente que as vezes dá vontade de parar, jogar tudo para os ares e deixar acontecer aquilo que não gostaríamos que acontecesse. 

Mas, graças a Deus que nos guia e conhece nosso interior e sabe até onde cada um pode aguentar e através do Espírito Santo o Senhor Jesus entra com providências imediatas para realizar uma cura interior no mais profundo do nosso coração e da nossa alma, onde nenhum remédio pode penetrar e onde nenhum  remédio químico ou fitoterápico pode reagir. 

Deus nos encoraja todo dia, toda hora e nos incentiva a marchar mais um pouco, a marchar mais um dia, mais um mês, mais um ano, e assim nossa trajetória nessa vida que parecia que não tinha sentido, Deus dá sentido em nossa vida e nos encoraja a marchar todo dia rumo a vitória em nome do Senhor Jesus Cristo nosso eterno Salvador.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário