sexta-feira, 27 de maio de 2011

PODER PARA VIVER

Quem nos dá poder para viver e o fôlego de vida é o Senhor Jesus.


1. NÃO PODEMOS CHEGAR A DEUS PELOS NOSSOS PRÓPRIOS MÉRITOS

Foi por amor que nós fomos salvos, mediante a fé. Não fomos nós que conquistamos a salvação. Ela é um dom de Deus. Não foi por obras de nossas mãos, portanto ninguém pode se gabar disso.

Efésios 2.8-10  nos diz que: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;Ef 2.9 não vem das obras, para que ninguém se glorie. Ef. 2.10. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.


2. JESUS CRISTO ESTÁ CONOSCO ELE NOS DÁ PAZ E ALEGRIA CONSTANTEMENTE.



Deus mostrou-nos até que ponto nos ama, pois quando ainda éramos pecadores, cristo morreu por nós para nos dar paz e alegria constantemente, mesmo não sendo merecedores de tão grande amor de Deus.



Romanos 5.1-8. Cristo Jesus nos Justificou e obtivemos pela fé acesso à graça de Deus, e agora podemos gloriar-nos na esperança da glória de Deus. Rm.5.1. Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, Rm. 5.2 por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. Rm 5.3. E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, Rm.5.4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; Rm. 5.5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Rm.5.6 Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Rm. 5.7 Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Rm 5.8. 


3. O PODER DE DEUS DENTRO DE NÓS.

Diz o Apostolo Paulo "Peço a Deus... que lhes dê o espírito de sabedoria...o poder extraordinário que ele nos dá a nós, que temos fé. Foi esse mesmo poder que ele manifestou no mais alto grau, ao ressuscitar Jesus Cristo da morte. Ef. 1.17,19-20.

4. O DESAFIO DE CRISTO.

Jesus aceitou o desafio de nos salvar. Você pode hoje mesmo aceitar também o desafio de ser salvo. Você tem que crer e aceitar o plano de salvação que Jesus Cristo efetuou para nos dar esta oportunidade. Aceite Jesus Cristo Hoje mesmo. Ele diz: Eu sou aquele que dá a ressurreição e a vida. O que acredita em mim, mesmo que morra, há de viver. Crês tu nisto? Jo. 11.25-26.

Jo. 11.25. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; Jo. 11.26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

5. A PROMESSA À NOSSA FRENTE. ELE PROMETE SALVAR TANTOS   QUANTOS CREREM NÊLE E ACEITÁ-LO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUAS ALMAS.

Ef 2.8 Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

O que temos que fazer é tão simples e fácil. O apóstolo Paulo nos ensinou como devemos fazer para ser salvos ele diz: Se com os teus lábios (TUA BOCA) confessares que Jesus Cristo é o Senhor e no teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Romanos 10.9. Rm. 10.9. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; Rm. 10.10. 

6. PALAVRA DE GRATIDÃO

Agradeço a Deus por tantos amigos que já aceitaram a Jesus Cristo, e você pode ser mais um destes amigos que hoje passarão a crer na salvação através de Jesus Cristo; Aceite-o hoje mesmo, faça um compromisso de viver uma vida santificada para Cristo; faça um compromisso de testemunhar as bênçãos de Deus na sua vida. Nós não somos capazes de viver uma vida digna para Deus neste mundo se não for através de aceitar e cumprir o plano de salvação através do Filho unigênito do Pai. Graça e paz e a paz do Senhor para todos, pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor







terça-feira, 24 de maio de 2011

VIDA DE PASTOR NÃO É FÁCIL

VIDA DE PASTOR NÃO É FÁCIL

ASSIM COMO CRISTO, A VIDA E O MINISTÉRIO DE UM PASTOR TAMBÉM SÃO ALVO DAS MAIS DESENCONTRADAS OPINIÕES E CONTRADIÇÕES, VEJA PORQUE:

  1. SE O PASTOR É ATIVO É AMBICIOSO.
  2. SE O PASTOR É CALMO É PREGUIÇOSO.
  3. SE O PASTOR É EXIGENTE É INTOLERANTE.
  4. SE NÃO EXIGE É DISPLICENTE
  5. SE O PASTOR VISITA É INCÔMODO.
  6. SE NÃO VISITA É IRRESPONSÁVEL COM AS OVELHAS.
  7. SE O PASTOR FICA COM OS JOVENS É IMATURO.
  8. SE FICA COM OS ADULTOS É ANTIQUADO, ULTRAPASSADO, JÁ PASSOU DA HORA DE SE APOSENTAR.
  9. SE FICA COM OS IDOSOS, PIOR AINDA, JÁ PASSOU DA HORA DE TROCAR DE PASTOR OU DE IGREJA.
  10. SE FICA COM AS CRIANÇAS, É INFANTIL, É UM MENINÃO, PRECISA CRESCER.
  11. SE PROCURA ATUALIZAR-SE É MUNDANO, CARNAL, MATERIALISTA. SE TEM TELEVISÃO E INTERNET É PIOR AINDA, TÁ COM A MENTE CORROMPIDA.
  12. SE NÃO SE ATUALIZA É MENTE FECHADA.
  13. SE CUIDA BEM DA FAMÍLIA, LOGO APARECE ALGUÉM DIZENDO QUE ELE É DESCUIDADO COM A IGREJA.
  14. SE CUIDA DA IGREJA LOGO APARECE ALGUEM DIZENDO QUE ELE É DESCUIDADO COM A FAMÍLIA.
  15. SE PREGA MUITO TEMPO É PROLIXO, CANSATIVO DEMAIS.
  16. SE PREGA POUCO É PORQUE NÃO TEM MENSAGEM E NÃO PREPARA MENSAGENS PARA PREGAR.
  17. SE PROCURA AGRADAR A TODOS É PORQUE NÃO TEM PERSONALIDADE. NÃO TEM VISÃO ESPIRITUAL.
  18. SE É POSITIVO E PROCURA CORRIGIR É PORQUE É PARCIAL, DURÃO, CAFONA, QUADRADO, ULTRAPASSADO.
  19. SE NÃO CUIDA DO SEU FÍSICO E APARÊNCIA É RELAXADO DEMAIS.
  20. SE CUIDA E FAZ CAMINHADAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, VIAGENS DE FÉRIAS, ETC, ÉSTÁ FORA DOS PLANOS DE DEUS. TÁ NA PROFISSÃO ERRADA. NÃO É CHAMADO POR DEUS
VIDA DE PASTOR NÃO É FÁCIL (CONTINUAÇÃO).


    1. SE O PASTOR SE VESTE BEM É PORQUE É MUITO VAIDOSO.
    2. SE VESTE MAL É PORQUE É MUITO RELAXADO.
    3. SE O PASTOR SORRÍ É PORQUE É IRREVERENTE.
    4. SE NÃO SORRÍ É PORQUE É CARA DURA. DITADOR.  ARROGANTE, IMPONENTE.
    5. SE REALIZA PROGRAMAS NOVOS NA IGREJA, É PORQUE SÓ QUER VIVER DE PROMOÇÕES.
    6. SE NÃO REALIZA É PORQUE NÃO TEM IDÉIAS E PRECISA  SE RECICLAR URGENTEMENTE.
    7. SE O PASTOR É ALEGRE É SEM LINHA, É UM FOLGADO.
    8. SE O PASTOR CHORA NO PÚLPITO É CHORÃO, MENINÃO.
    9. SE O PASTOR ORGANIZA TRABALHOS É EXPLORADOR DO REBANHO.
    10. SE NÃO ORGANIZA É PORQUE NÃO SABE APROVEITAR O POTENCIAL DO REBANHO.
    11. SE CONVIDAR ALGUÉM PARA TRABALHAR, É PRA JOGAR A REPONSABILIDADE SOBRE OS OUTROS.
    12.  SE NÃO DÁ CARGOS É DITADOR E QUER FAZER A OBRA SOZINHO. SE DÁ É PARA PRIVILEGIAR OS MAIS PRÓXIMOS.
    13. SE O PASTOR FALA ALTO, É PORQUE NÃO TEM ARGUMENTOS, E QUER VENCER O POVO NA GRITARIA.
    14. SE O PASTOR FALA BAIXO É UM COITADO, NÃO TEM VOZ NEM PRA PREGAR.
    15. SE O PASTOR PREGA NAS RUAS, ESTÁ BARATEANDO O EVANGELHO. PREGAR NA TV OU NO RÁDIO PRA QUE?
    16. SE SÓ FICA NA IGREJA É ACOMODADO NAS QUATRO PAREDES.
    17. SE TELEFONA E FAZ VISITAS CONSTANTES É UM CHATO QUE SÓ VIVE INCOMODANDO.
    18. SE NÃO TELEFONA E NEM FAZ VISITAS É UM APROVEITADOR, QUE SÓ QUER A LÃ DAS OVELHAS GORDAS.
    19. SE PEDE OFERTAS E FALA SOBRE DÍZIMOS É MERCENÁRIO.
    20. SE FALA SOBRE CURAS, LIBERTAÇÕES, É CHARLATÃO.
    21. SE NÃO FALA É MOLENGA, NÃO TEM FÉ E NEM CORAGEM...
                                                    ETC,ETC,ETC.                                                                       
E daí vai encarar a vida de Pastor?


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor


domingo, 22 de maio de 2011

A IGREJA EM ORAÇÃO ATOS 4.23-31

A IGREJA EM ORAÇÃO ATOS 4.23-31


O Ide de Jesus continua vivo e ativo em toda a igreja na face da terra. Jesus em breve voltará, como Ele mesmo disse, mas Ele afirmou categoricamente que não sabia a data; Ele não marcou data para voltar. 

Ele disse aos seus discípulos que somente o Pai sabe qual é esta data e não revelaria a ninguém. Jesus nos deu várias pistas de como seria o mundo quando estivesse próximo desta data. Leia mateus capítulos 24, 25, 26.

Hoje é o dia que eu estou escrevendo esta postagem. Hoje é o dia 22 de maio de 2011, o tempo passou e chegamos a este dia. O site "familyradio" quis impressionar o mundo dizendo que o mundo ia acabar no dia 21 de maio de 2011, mas quem está firmado na fé e crê nos princípios básicos da Bíblia não iria se impressionar e nem se desesperar com essas balelas e inverdades. 

Mas vamos ao que interessa; eu quero falar sobre oração. Quando a igreja está em oração, veja Atos 4.23-31, e este será o tema de nossa pregação logo mais a noite no culto da união feminina em nossa igreja, algo de extraordinário acontece na vida daquela pessoa, daquela família, daquele povo ou nação que começa a orar com um propósito, buscando em Cristo Jesus o filho do Deus vivo a resposta para suas adversidades. 

Jesus Cristo, tenho certeza, dará uma resposta pra você. Apresente a Ele suas dificuldades agora, apresente a Ele suas dores agora, crendo você receberá sua vitória. 

Seus problemas não são maiores do que se possa imaginar, mas a sua fé sim pode ser maior do que se possa imaginar, ela pode adentrar diante do trono da graça de Deus, e o Espírito Santo que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, estará diante do Pai, apresentando a Ele aquilo que precisamos para alívio das nossa dificuldades e necessidades. 

Pela fé é que estas coisas acontecem. Pela fé é que oramos para que aconteça milagres em nossas vidas e daqueles por quem oramos. Portanto creia hoje mesmo que o impossível de Deus pode acontecer em sua vida através da fé. Se você ainda não tem um compromisso com Deus faça isso hoje mesmo; 

Aceite a Jesus em sua vida como único e perfeito Salvador e Senhor de sua vida.

Breve Jesus voltará. Não sabemos o dia e nem a hora, mas temos a certeza que um dia Ele voltará para arrebatar sua igreja. 


Obrigado e fiquem todos na paz do Senhor Jesus.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.







sexta-feira, 20 de maio de 2011

SERÁ QUE O MUNDO VAI ACABAR MESMO NO DIA 21 DE MAIO DE 2011?

será? O mundo não acabou. Veja o porquê.

Se você está lendo esta mensagem pode ter a certeza que o mundo não acabou na data que marcaram para ele acabar. 

Se você está lendo esta mensagem pode ter a certeza que Jesus não voltou na data que marcaram para Ele voltar.

Se você tem dúvidas sobre quando será o dia que o mundo vai acabar, não se preocupe nem o próprio Senhor Jesus se arriscou a dar um palpite ou uma data porque nem Ele mesmo sabia, porém somente Deus Pai tem essa informação. 

Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente, e a recomendação dÊle é que estejamos preparados em todo o tempo para o dia do arrebatamento da igreja.

Algumas informações ou informações melhores se encontram no evangelho de Mateus capítulos 24 a 26 é bom que você dê uma olhada lá e tire suas próprias conclusões. 

O certo é que o mundo não vai acabar no dia 21 de maio de 2011. Fiquem tranquilos e continuem tocando a vida e servindo melhor ao Senhor Jesus.

Um dia Cristo voltará, prepare-se para o arrebatamento da igreja. Não fique escandalizado com as pessoas que marcam datas para Jesus voltar. Jesus mesmo disse que isso aconteceria, mas são falsos mestres que assim o procedem para enganar a muitos. 

Prepare-se para a volta de Jesus. Prepare-se para ser arrebatado individualmente ou coletivamente quando Jesus vier nas nuvens em grande poder, esplendor e glória.

Jesus Cristo vem...


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor