domingo, 24 de julho de 2011

NOSSA LUTA DIÁRIA PELA SANTIFICAÇÃO.

Nossa luta diária pela santificação

O QUE É SANTIFICAÇÃO: Santificação é o ato Divino mediante o qual os Cristãos chamados de crentes ( e principalmente estes) cada vez mais se amoldam à imagem de Cristo. O apóstolo Paulo escrevendo aos tessalonicenses em I Ts. 4.3,4 diz o seguinte: " PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS, A VOSSA SANTIFICAÇÃO; Que vos abstenhais da prostituição; (4) Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso (corpo) em santificação e honra".

O QUE É SANTIFICAR: É procurar tornar-se santo; dedicar-se a se santificar, separar-se para Deus. É viver em estado constante de alerta para não se contaminar com tudo aquilo que se chama pecado. No evangelho de João diz em Jo. 17.17: "SANTIFICA-OS NA VERDADE, A TUA PALAVRA É A VERDADE". 

Esta oração sacerdotal de Jesus nos leva a acreditar que a verdade absoluta de Deus se manifesta aos homens através de Sua palavra, e através da leitura criteriosa da palavra de Deus a Bíblia Sagrada as pessoas descobrem como podem santificar mais a sua vida. A busca de santificação não é somente nos momentos difíceis de nossa vida. Josué clamava a Deus pelo povo Hebreu e conduzia aquele povo para uma grande vitória, para o sucesso absoluto depois da chegada à terra prometida, eles precisavam de um grande milagre que somente Deus poderia realizar e Josué, o grande líder de Israel depois de Moisés disse em seu livro Josué 3.5: SANTIFICAI-VOS PORQUE AMANHÃ O SENHOR FARÁ MARAVILHAS NO MEIO DE VÓS". Deus deu a orientação para Josué e Josué passou para o povo aquela orientação que culminou num grande milagre de Deus para os Hebreus quando da derrota do Habitantes de Jericó; Os muros de Jericó que eram grandes e muito fortes caíram por terra pelo poder de Deus.

O apóstolo Paulo também diz em sua carta aos Tessalonicenses I Ts. 5.23:

"O MESMO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE EM TUDO. E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO, SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS ÍNTEGROS E IRREPREENSÍVEIS NA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO".

Na epístola aos Hebreus o escritor nos adverte: Hb. 12.14 "SEGUÍ A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR".

Também  encontramos outras partes da Bíblia  que nos ajudam na busca constante da santificação, vejamos:

Romanos 6.9: "...APRESENTAI OS VOSSOS MEMBROS PARA SANTIFICAÇÃO".

Romanos 6.22 "...TENDES O VOSSO FRUTO PARA SANTIFICAÇÃO".

I TESSALONICENSES 4.7 " PORQUE NÃO NOS CHAMOU DEUS PARA A IMUNDÍCIA, MAS PARA A SANTIFICAÇÃO.

Poderíamos citar outras passagens bíblicas para definir ainda mais o que é santificação, mas com estes versículos já podemos imaginar que Deus nos ensina que se queremos servi-lo melhor é bom que busquemos a santificação  todos os dias de nossas vidas até alcançarmos a estatura de varão perfeito, e é claro que será no dia do arrebatamento individual ou coletivo de quando o Senhor Jesus nos promover ou nos chamar para Sua Glória onde viveremos eternamente com Ele.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor


terça-feira, 12 de julho de 2011

RIQUEZAS: TODO MUNDO QUER.

Riquezas: todo mundo quer.

I -RIQUEZAS TERRENAS SÃO DOM DE DEUS.

Deus deu o dom de adquirir riquezas para todos. em Dt. 8.18a diz: Antes lembrarás do Senhor teu Deus, que Ele é que te dá forças para adquirires (poder ter) riquezas. Em I Cr. 29.12 diz. que riquezas e glória vem de Tí .( VEM DO SENHOR). 

Em Ec. 5.19 diz: Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho: isso é dom de Deus. Em  Ec. 9.1-3 diz: Tudo sucede igualmente a todos... então o dom de adquirir riquezas é para todos; Deus dá a chuva e o sol para todos, a oportunidade de trabalhar e ganhar é para todos. 

A oportunidade de adquirir bens e riquezas é para todos que trabalham dignamente e vivem com honestidade diante de Deus e dos homens.

2 - DOM DE PROSPERIDADE.

Deus deu a chance e a oportunidade de todos os que quiserem fazer a sua vontade ter o dom de prosperidade que é o dom de ter as riquezas terrenas mais as riquezas espirituais, que são especialmente para os justos.

Gn. 39.3 diz: Vendo Potifar que o Senhor era com ele (José) e que o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos. Em Dt. 29.9 diz: Guardai, pois, as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes. 

Em I Cr. 22.13 diz: Então prosperarás, se cuidares em cumprir os estatutos e os juizos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel: SÊ forte e corajoso, não temas, não te desalentes (II Cr. 20.20). em II Cr. 26.5 diz: (Uzias)...Propôs-se buscar a Deus... e Deus o fêz prosperar. em II Cr. 31.21: (Ezequias)... Em toda obra que começou no serviço da casa de Deus...E PROSPEROU. 

No Salmo 1.3 diz sobre o Justo...É como a árvore plantada junto a correntes (ribeiros)  de águas... que no devido tempo dá o seu fruto. Tudo o que você plantar vai produzir frutos desde que seja bem cuidado, bem zelado e bem vigiado para o inimigo não destruir suas riquezas e seus sonhos.

3 - VOCÊ TEM DESEJO DE POSSUIR RIQUEZAS?

Você quer cultivar mais e aprender mais sobre o dom de adquirir riquezas e o dom de prosperidade, então leia com atenção o Salmo 112 que Deus vai te abençoar com as mais ricas bênçãos dos céus. É o que eu desejo pra vocês.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



domingo, 3 de julho de 2011

DIGA AO POVO QUE MARCHE...

DIGA AO POVO QUE MARCHE....

Diga ao povo que marche... foi uma palavra dita por Deus a Moises defronte do mar vermelho. Os Hebreus tinham saído do Egito por ordem de Deus e agora estavam enfrentando um de seus principais desafios que só poderiam ser superados pela fé.

Ao observar o texto bíblico de ÊXODO CAPÍTULO 14 dos versículos 14 em diante, vemos o Senhor Deus agindo de uma forma muito peculiar dele mesmo. 

Êle repreende ao povo por sua inobservância do Deus grande que estava ao lado dêles. O problema que os Hebreus estavam enfrentando era tão grande que eles ficaram como que paralisados e sem ação. 

Deus então entra com um tratamento psicológico para o povo e diz para Moisés: "DIGA AO POVO QUE MARCHE"; 

Essa era uma mensagem de encorajamento, Deus entra na história dos hebreus mais uma vez para resolver os problemas imediatos, mas precisava do povo marchar, não ficar parados ou até paralisados diante daquele tão grande desafio. 

Bom, e agora, em nossos dias o que fazer diante de tão grandes desafios diários que temos de enfrentar?

Uns com problemas de baixa estima, outros com problemas de depressão, outros com problemas de enfermidades e de doenças raras, outros com problemas financeiros, outros com problemas sentimentais, matrimoniais, etc e etc; são tantos os problemas que enfrentamos diariamente que as vezes dá vontade de parar, jogar tudo para os ares e deixar acontecer aquilo que não gostaríamos que acontecesse. 

Mas, graças a Deus que nos guia e conhece nosso interior e sabe até onde cada um pode aguentar e através do Espírito Santo o Senhor Jesus entra com providências imediatas para realizar uma cura interior no mais profundo do nosso coração e da nossa alma, onde nenhum remédio pode penetrar e onde nenhum  remédio químico ou fitoterápico pode reagir. 

Deus nos encoraja todo dia, toda hora e nos incentiva a marchar mais um pouco, a marchar mais um dia, mais um mês, mais um ano, e assim nossa trajetória nessa vida que parecia que não tinha sentido, Deus dá sentido em nossa vida e nos encoraja a marchar todo dia rumo a vitória em nome do Senhor Jesus Cristo nosso eterno Salvador.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor