quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DISSE JESUS...VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS OPRIMIDOS...

 Disse Jesus, vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos que Eu vos aliviarei.

No evangelho de Mateus capítulo 11 versículos 25 a 30 encontramos as palavras mais preciosas e mais doces que soaram e continuam soando dos lábios do Senhor Jesus aos ouvidos dos seres humanos. diz o texto sagrado:


O JUGO DE JESUS:

Mt 11.26 Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

Mt 11.27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Mt 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mt 11.29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

Mt 11.30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Jesus se alegrava em estar sempre atendendo e abençoando as pessoas mais humildes (pobres) da sociedade, eram as pessoas mais necessitadas e Jesus estava no meio delas para ajudá-las; Mt. 12.15-17; 12.22-23.

O Apóstolo Paulo afirmou em I Co. 1.2ss dizendo...NÃO SÃO MUITOS OS SÁBIOS SEGUNDO A CARNE...nos dando a entender que os sábios segundo a carne parecia difícil seguir as palavras de Jesus; A um jovem rico que queria seguir Jesus, o Senhor Jesus disse a ele: ...VAI VENDE TUDO O QUE TENS, DÁ AOS POBRES E VEM E SEGUE-ME...Lucas 18.18-30.

Aos intelectuais parece difícil no seu orgulho mental humilharem-se ao ponto de reconhecerem a necessidade que têm de um Salvador; O apóstolo Paulo afirma em I Co. 2.3-5: ...Eu estive convosco, não em sabedoria humana...para não apoiarem a vossa fé em sabedoria dos homens...mas no PODER DE DEUS. 

Jesus mostra a qualidade daqueles que com mansidão recebem a bem-aventurada esperança de serem feitos filhos de Deus. Passamos a fazer parte dos bem-aventurados de Mt. 5.5 que diz ...Bem aventurados os mansos porque eles herdarão a terra.

Hoje vivemos num mundo de desafios da fé. Se você crê em alguém ou em alguma coisa, você é cobrado pela sociedade para dar razão da sua fé, portanto o Senhor Jesus te dá tantos motivos para que você possa testemunhar aos outros sobre a razão da sua fé. Conte para os outros que Jesus Cristo o Filho do Deus vivo te salvou e ti libertou de toda opressão maligna; Ele, Jesus, tirou o peso de sua consciência, tirou o peso de suas costas, tirou o peso que estava sobre sua vida, tirou a tristeza que estava no seu coração. 

Jesus chama a todos ...Vinde a mim... Mt. 14.15-24 e em Mt. 15.10 Ele diz: HÁ ALEGRIA NO CÉU POR UM PECADOR QUE SE ARREPENDE. Jesus quer é tirar de sobre sua vida o peso (jugo) do pecado, porque disse Jesus ...O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE.

Jesus Cristo salva, cura, liberta, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará para arrebatar sua igreja. 

Mt 11.25 Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Deus abençoe a todos vocês com a graça e a paz do Senhor Jesus.



Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor




terça-feira, 8 de novembro de 2011

VEM A CRISTO

Vir a Cristo é entregar-se totalmente a Cristo Jesus. É aceitá-lo como único e perfeito salvador de sua alma. 

Há uma música que diz em sua letra: "HOJE QUERES TE ENTREGAR PRA JESUS CRISTO, ÓH CANSADO E TRISTE PECADOR, VENHA ÀQUELE QUE NO GÓLGOTA FOI VISTO PADECENDO NOSSA CULPA E NOSSA DOR; VEM A CRISTO, VEM A CRISTO QUE TE CHAMA COM AMOR CELESTIAL; VEM A CRISTO, VEM A CRISTO POIS JESUS É O CORDEIRO DIVINAL".

Entregar sua vida a Cristo é um ato de fé, é um ato de coragem para mudar sua história. Quando a pessoa aceita a Cristo como seu único e perfeito salvador, a pessoa dá uma virada total em sua vida pois Jesus transforma a pessoa que quer ser transformada para ter uma comunhão e aproximação maior com Deus. Leia no evangelho de Marcos capítulo 16, versículos 15 em diante. Há uma necessidade de afirmação da sua fé em Jesus, pois a palavra citada diz que 'Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado'. Há uma necessidade de conversão, de mudança de vida, de mudança até de padrões morais, para que a pessoa alcance a salvação pregada por Cristo Jesus e seus profetas.

No evangelho de MATEUS capítulo 16, versículo 24 o Senhor Jesus diz: 'ENTÃO, DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS: SE ALGUÉM QUISER VIR APÓS MIM, RENUNCIE-SE A SI MESMO, TOME SOBRE SÍ A SUA CRUZ E SIGA-ME'. Os versículos seguintes a este nos ensinam como as pessoas devem seguir a Cristo para ganhar a vida eterna.

Crendo em Cristo Jesus e aceitando-O como único Senhor e Salvador de sua Alma você poderá dizer:

EU SOU ABENÇOADO E EU VOU SER MAIS ABENÇOADO EM NOME DE JESUS.
EU TENHO VIDA E VOU TER MAIS VIDA EM NOME DE JESUS.
EU TENHO SAÚDE VOU TER MAIS SAÚDE EM NOME DE JESUS.
EU TENHO AMIGOS E VOU TER MAIS AMIGOS EM NOME DE JESUS.
EU TENHO IRMÃOS EM CRISTO E VOU TER MAIS IRMÃOS NOME DE JESUS.
EU TENHO PAZ E VOU TER MAIS PAZ EM NOME DE JESUS.
EU TENHO PROSPERIDADE E VOU TER MAIS PROSPERIDADE EM NOME DE JESUS.

EU TENHO SORTE E VOU TER MAIS SORTE EM NOME DE JESUS.
EU TENHO ABUNDÂNCIA E VOU TER MAIS ABUNDÂNCIA EM NOME DE JESUS.
EU TENHO A BENÇÃO FINANCEIRA E VOU TER MAIS BENÇÃOS FINANCEIRAS EM NOME DE JESUS
EU TENHO FARTURA E VOU TER MAIS FARTURA EM NOME DE JESUS.
EU TENHO FELICIDADE E VOU SER MAIS FELIZ EM NOME DE JESUS.

ENFIM VOCÊ PODERÁ DIZER COMO O APÓSTOLO PAULO AOS FILIPENSES CAPÍTULO 4, VERSÍCULO 13: 'POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTELECE".

EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, ESTA É A PALAVRA PROFÉTICA QUE EU LIBERO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA HOJE. 

TOME POSSE AGORA, E DEUS TE ABENÇÕE.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor