sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RECOMPENSAS

Você gosta de ser recompensado por alguma coisa que fez ou pelo seu trabalho e esforço de cada dia?

Como é bom as pessoas serem recompensadas por algo que fizeram ou por serviços prestados. Não existem, na minha opinião, pessoas que mereçam mais serem recompensadas do que as pessoas que trabalham em áreas de risco para socorrerem seus semelhantes como é o caso dos bombeiros, defesa civil, agentes civis e militares que defendem o cidadão de bem; são pessoas simples do meio do povo, do meio da sociedade e que sabem como nunca o que é ser solidário. Mas eu destaco aqui o papel do CORPO DE BOMBEIROS que vou me referir ainda nesta postagem. 

Temos também outras classes sociais que gostam de serem recompensadas e que merecem uma chamada "GORJETA", são os garçons em restaurantes, carregadores de malas em rodoviárias e aeroportos, etc,etc. 

Estamos vendo a tragédia no Rio de Janeiro do desabamento de três prédios no centro da cidade do Rio; é dolorido e angustiante o que as famílias estão passando e sentindo por verem seus amigos e familiares soterrados nos escombros daqueles prédios, parece que todo brasileiro está sentindo a mesma dor, a dor da perca irreparável de alguém muito próximo de nós que são nossos compatriotas brasileiros debaixo das lages e dos entulhos dos prédios desabados. Este acontecimento nos leva a reflexões sobre o tipo de recompensas as pessoas que estão ali diretamente envolvidas para resgatar as vítimas desta tragédia, que são os valentes e corajosos brasileiros das equipes de BOMBEIROS. Sabemos que tem ali muitas outras pessoas que estão dando seu apoio para os familiares, etc, etc. mas não existe alguém que esteja mais ligado ao fato do que os valorosos bombeiros. Eles estão ali no front da luta procurando pessoas vivas ou corpos dos que infelizmente pereceram. Eles estão ali correndo riscos de todos os tipos para socorrer, para salvar vidas que ainda possam estar respirando. Parabéns ao Corpo de Bombeiros eles merecem condecorações, merecem serem recompensados, merecem serem elogiados muito embora façam, a maioria deles, com muito amor pela profissão que escolheram como se fosse uma missão que receberam de Deus, não olhando pelo que recebem, que é as vezes até um salário irrisório visto ao árduo trabalho que prestam para a comunidade.

Meu desejo é que estes heróis brasileiros que até ajudaram a bem pouco tempo um outro país o HAITI, onde ocorreu uma tragédia muito pior do que esta no RIO, que foi um ou vários terremotos que devastaram cidades inteiras no HAITI, que estes bravos, entre outros, brasileiros não sejam esquecidos. O brasileiro está acostumado com as notícias ruins que passam nos telejornais todo dia toda hora, mas que as boas notícias do trabalho incansável destas pessoas, entre outras tantas, possam merecer horário nobre de serem anunciadas, elogiadas, etc. Não estou falando de nomes de pessoas, estou me referindo a classes de pessoas não importando no cargo ou na patente que possam ter. Cada um merece ser recompensado e a melhor recompensa é ser lembrado, é ser valorizado pelo bravo e incansável trabalho que tem sido realizado.

A Bíblia nos diz algo tremendo sobre as recompensas que Deus dá para as pessoas que merecem, vejamos em I Coríntios 15.57,58: 'Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão'. Ainda podemos citar a passagem do evangelho de Mateus 5.1-12 que nos leva a meditar sobre as bem-aventuranças. Nesta parte do capítulo verificamos algo encorajador para os bem feitores da humanidade a que referimos acima; versículo 4: Bem-aventurados os que coram, porque serão consolados. versículo 7: Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia; poderia ainda dizer que encontramos dentro da sociedade, em crença em qualquer religião, pessoas que são verdadeiros pacificadores, e diz no texto bíblico grifado versículo 9: 'Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus'.

Encerrando esta postagem gostaria de me dirigir ao capítulo 10 versículo 26a do evangelho de Mateus que diz: 'E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria...' muitos socorristas (bombeiros,etc) trabalham incansavelmente e merecem não só um copo de água fria pelo laborioso e glorioso trabalho que realizam, mas  merecem as honras aqui mesmo na terra, pelo amor e dedicação com que prestam seus serviços ao Brasil. 

Até breve, Deus abençoe vocês.
     

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O QUE É FÉ ?

Você já se perguntou o que é mesmo a fé?

Fé é a firme opinião COM CONVICÇÃO de que algo é verdade sem qualquer tipo de prova e ou de objeção; A fé não é passível de verificação daquilo que se crê que exista ou que vá existir. Pois a fé nos faz sentir pelo poder de Deus que Cristo Jesus vai fazer que as coisas existam e aconteçam sem que elas ainda tenham existido e acontecido naquela vida que tem fé. Como disse o escritor aos Hebreus. 11.1: A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DAS COISAS (E OU FATOS) QUE SE NÃO VÊEM”.


“Fé então é acreditar no inacreditável, imaginar o inimaginável, ver o invisível e penetrar no impenetrável”. Este é o meu pensamento sobre a Fé. 
(by waldirpsouza).

Quem tem fé se abstêm por completo da dúvida; a dúvida não combina com fé, a dúvida acaba com o prazer da fé, a dúvida acaba com a certeza da fé, não há possibilidades de se ter fé com dúvidas. A fé gera confiança, a fé gera no Cristão um comportamento totalmente confiável em Cristo Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.  A fé gera confiança inabalável nas promessas bíblicas de que os milagres possam acontecer na nossa vida em qualquer instante, porque milagre é milagre e quem tem fé para alcançar seus objetivos e ver seus sonhos serem realizados, certamente alcançarão o milagre e verão a vitória da sua fé. O apóstolo Paulo diz em Hebreus 10.33 que a fé nos leva a ser espetáculo para o mundo; por isso a nossa fé em Deus tem que ser inabalável, tem que crer de verdade nas realidades espirituais dos milagres de Jesus Cristo e na operosidade do Espírito Santo de Deus em nossas vidas que são alcançados somente pela fé.

Em Hebreus 10.38 diz o seguinte: ‘Mas, o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele’. Outras referências correlatas poderão serem verificadas, tais como: Romanos 1.17; Habacuque 2.4; Gálatas 3.11.


No capítulo 11 do livro aos Hebreus encontramos a natureza da fé aceita por Deus e o exemplo de grandes personagens da Bíblia que realizaram grandes feitos pela fé, são os chamados HERÓIS DA FÉ. Leia na sua Bíblia este capítulo e veja a galeria dos heróis da fé e que você seja também uma pessoa de fé para agradar a Deus, porque também diz a Bíblia em Hebreus 11.6: ‘De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam’.


Tenha sempre em sua mente que a nossa salvação é pela fé e que a Bíblia Sagrada é a nossa regra de fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Para se crer em Deus e na Bíblia que é a palavra de Deus tem que ser pela fé. 


Deus abençoe ricamente a sua vida e de sua família. Tenham fé em Deus e tudo vai dar certo.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.





quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O IDE DE JESUS

O IDE DE JESUS É PARA TODOS OS QUE JÁ O ACEITARAM.

No evangelho de Marcos 16:15-20 encontramos  uma palavra muito importante de Jesus para os apóstolos; diz assim o texto: (15.) "E DISSE-LHES: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.(16.)QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. (17.) E ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM: EM MEU NOME, EXPULSARÃO DEMÔNIOS; FALARÃO NOVAS LÍNGUAS; (18.) PEGARÃO NAS SERPENTES; E, SE BEBEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA, NÃO LHES FARÁ DANO ALGUM; E IMPORÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS E OS CURARÃO. (19.) ORA, O SENHOR, DEPOIS DE LHES TER FALADO, FOI RECEBIDO NO CÉU E ASSENTOU-SE À DIREITA DE DEUS. (20.) E ELES, TENDO PARTIDO, COOPERANDO COM ELES O SENHOR E CONFIRMANDO A PALAVRA COM OS SINAIS QUE SE SEGUIRAM. AMÉM!

Estas palavras do Senhor Jesus foram e são encorajadoras para a igreja desde os tempos primitivos até a modernidade. São palavras que geram na igreja uma motivação sem igual para pregar a palavra de Deus, para pregar o evangelho de Jesus que são boas novas de grande alegria. Todas as pessoas que creem em palavras tão precisas como estas, certamente não terão nenhuma rejeição ao que está escrito nela. Jesus é a fonte de nossa inspiração para a pregação do evangelho e nos convida a levar esta palavra libertadora para outras pessoas, famílias, povos e nações. O Espírito Santo, o Consolador amado enviado para estar com a igreja depois da ascensão do Senhor Jesus, cuida com muito carinho dos que pregam a palavra, embora tão difícil seja pregar e muito mais difícil as pessoas aceitarem, porque fazemos a pregação do evangelho da paz, sem confronto teológico com quem quer que seja, porque diz nestas palavra que elas estão dirigidas aos que creem. A razão de o Evangelho do Senhor Jesus ser tão democrático está no fato de pregarmos para quem quer ouvir, para quem tem os ouvidos atentos para a palavra de Deus e tem o coração para que o Espírito Santo possa fazer morada. 

Outro ponto que quero considerar é quanto a operosidade dos milagres que aconteciam e continuam acontecendo; mais uma vez eu frizo que milagres acontecem somente para os que creem. Milhares e milhões de pessoas já testificaram e testificam hoje de que receberam e estão recebendo milagres do Senhor Jesus em suas vidas, seja por mãos dos apóstolos dos tempos de Jesus ou seja dos servos e servas que conservam suas vidas em fidelidade ao Senhor Jesus, não importa qual a posição destas pessoas na igreja. Todos somos servos do Senhor Jesus e o Espírito Santo coopera conosco realizando todo e qualquer milagre da obra de Deus na face da terra; aonde tiver um coração ferido, abatido, ou uma vida no fundo do poço ou embrenhado em qualquer tipo de pecado ou problema espiritual, sentimental, carnal ou financeiro e patrimonial, o Senhor Jesus está pronto para salvar esta pessoa e dar a libertação, mas principalmente a salvação. Portanto creia hoje mesmo que o Senhor Jesus tem o melhor desta terra para você que é a paz, a felicidade, a cura, a vida nesta terra com muitas bençãos e por fim a vida eterna. As diversidades, problemas, dificuldades, desilusões, etc, o Espírito Santo vai ajudar você a superá-los.

O desafio está lançado para você hoje, aceite ao Senhor Jesus o filho do Deus altíssimo como único, perfeito e suficiente salvador de sua alma, só Ele pode salvar, só Ele pode dar a vida eterna, só Ele pode perdoar você e fazer de você uma nova criatura.

A partir de hoje viva um novo começo, porque tudo que ficou para traz o Senhor Jesus vai te perdoar e te apresentar um novo estilo de vida que é o estilo de vida dos verdadeiros Cristãos.

Deus abençoe vocês em nome do Senhor Jesus.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor





quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O QUE ESPERAR PARA ESTE ANO, QUALQUER ANO

O Ano novo de 2012 chegou assim como outros chegaram e passaram e assim como outros que vão chegar e vão passar.

Parece que não se passa nenhum final e início de ano em nosso país, o Brasil, sem que se tenha catástrofes nos dias próximos ao réveillon, a imprensa em geral tem dado notícias dos acontecimentos que estão abalando o emocional de muitas pessoas. As enchentes, os deslizamentos de terra, os acidentes causados pelos ventos e tempestades, sem falar da irresponsabilidade de muitos motoristas que causam acidentes por estarem embriagados. Nos hospitais a fila é grande para atendimento porque muitos exageram em tudo e passam mal; A polícia tem que trabalhar dobrado porque os bandidos não dão trégua nem no natal e ano novo; A festa continua regada a muita bebida, sexo, imoralidades, irresponsabilidades e com muita fartura de drogas em todos os municípios do país;  isso sem contar as doenças  naturais e as temporais que aumentam a cada instante principalmente o ameaçador vírus da dengue que só aumenta quando a gente pensa que acabou. bem vamos parar por aqui se não a gente pensa que o novo ano não vai valer nada.

Esta semana no programa de rádio oficial da Presidência da República chamado de "CAFÉ COM A PRESIDENTA DILMA", a nossa Presidenta afirmou categoricamente ..."ESTE ANO SERÁ UM ANO DE PROSPERIDADE"...

Quero aqui parabenizar a nossa Presidenta Dilma Roussef por esta palavra de incentivo aos brasileiros e brasileiras que acreditam que há fortes probabilidades de a economia de nosso país vencer todos os obstáculos dentro e fora do país e tempos de grande instabilidade financeira e política no cenário mundial.

Não poderia ser mais feliz para nosso país e nosso povo acreditar nestas palavras verdadeiras de nossa presidenta Dilma Roussef. Se ela falou com sinceridade, suas palavras vão se cumprir; porém se ela falou  e fez um discurso bonito só para enganar o povo, as consequências virão e a derrota dela será iminente.

Nós temos que acreditar e lutar para que nosso povo seja mais feliz neste novo ano e no futuro também; temos que lutar e batalhar para que este novo ano seja de muita prosperidade, mesmo se as coisas não andarem como a gente espera. Quem espera no Senhor sabe que quando Deus está no controle tudo de bom pode nos acontecer.

Temos que buscar novos desafios e ver nossos sonhos sendo cumpridos; temos que criar situações que vão gerar mais credibilidade de crescimento em todas as áreas da economia de nosso país; temos que acreditar que o dia de amanhã será melhor do que o de hoje para nós em nome de Jesus; temos que acreditar que as vitórias que esperávamos para ontem e que não chegaram nem hoje, vão chegar amanhã; e o ditado popular vai prevalecer na vida de todos os brasileiros: ...brasileiro de verdade não desiste nunca... Não importa o governo que estiver lá. Nossa confiança é no Senhor Jesus.

Olha gente eu poderia encerrar por aqui mas preciso deixar para vocês algo excelente que o salmista Davi afirma no salmo 112. (1) 'Louvai ao Senhor! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. (2) A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. (3) Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. (9) É liberal, dá aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória'.

Feliz ano novo, sempre com muita prosperidade pra você e toda a sua família em Cristo Jesus, e termino com a palavra do apóstolo Paulo aos Filipenses 4.13: "POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE".



Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor