terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL DE 2012 E DE OUTROS NATAIS

FELIZ NATAL DE 2012 e todos os outros natais que Deus te der para viver.


Estamos chegando ao dia 25 de dezembro de 2012. Você já parou para pensar um pouco sobre duas datas que antecedem o natal de 2012 cujas datas foram muito faladas pela imprensa mundial indicando que, para muitos, o fim do mundo se coincide com essas datas. hoje ainda é o dia 11/12/2012, mas as datas muito badaladas na imprensa como datas para o fim do mundo são os dias 12/12/2012 e 21/12/2012. 

Muitas pessoas em diversos países e em datas diferentes já marcaram datas para o fim do mundo e o fim do mundo não aconteceu, será que vai acontecer agora? neste ano mesmo já vimos outros malucos brasileiros, norte americanos, etc, marcarem datas para o fim do mundo, e o fim do mundo não aconteceu até agora.

A Bíblia nos fala de um tempo futuro chamado de juízo final que acontecerá num tempo reservado por Deus. Este tempo está no domínio dos atributos exclusivos de Deus que são onisciência, onipresença e onipotência. Quando Deus quiser que isso aconteça daí então finalmente acontecerá o fim deste mundo que conhecemos fisicamente. Deveríamos considerar que o mundo acaba para muitas pessoas todos os dias, porque muitos estão caminhando a passos largos para acabarem com a vida dos outros e com suas próprias vidas, mas literalmente o mundo que conhecemos hoje será totalmente destruído da maneira como está profetizado no livro de Apocalipse; não é portanto uma mera criatura que vai determinar quando o mundo vai acabar, mas o Criador do Universo, Deus, este sim que tem o controle sobre tudo e sobre todos há de cumprir toda sua palavra sobre quando será o fim. 

Não será o dia de hoje nem o de amanhã que o mundo vai acabar e nem em qualquer data marcada pelos homens. Deus é amor e vai dar todas as oportunidades possíveis para que os seres humanos sejam salvos da ira vindoura e possam serem salvos. Jesus Cristo o filho do Deus vivo nasceu em uma data que provavelmente não foi 25 de dezembro, mas se você deseja saber mais porque Jesus nasceu, como Ele nasceu e porque Ele nasceu, então leia a Bíblia, principalmente os evangelhos e você vai descobrir que Ele Jesus pode nascer hoje mesmo em seu coração e fazer morada para que a paz e a solidariedade demonstrada por tantas festas natalinas terão motivo de ser se forem realmente dedicadas ao verdadeiro dono desta data que é o Senhor Jesus.
     
Feliz natal de 2012 e de todos os outros que Deus permitir você e eu vivermos, com a certeza de que o mundo não acabará até o dia 25 de dezembro deste ano se não for pela vontade de Deus. Até outros natais.


Deus abençoe você e toda a sua família em nome de Jesus.


Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor