sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TENHAM MUITA COMUNHÃO COM DEUS.

TENHAM MUITA COMUNHÃO COM DEUS

Como está sua comunhão com Deus hoje? Se você respondeu que está bem, parabéns. Se você respondeu, mais ou menos, é hora de você refletir o que vai mal e recomeçar. Se você respondeu que está péssima a sua comunhão com Deus hoje, então você precisa aceitar Jesus de novo, recomeçar sua vida, reconciliar-se com o Senhor, dar uma reciclada geral em seus conceitos quanto à sua vida espiritual, ler mais a Bíblia, frequentar mais sua igreja e o principal: pedir perdão a Deus pelos erros cometidos para daí em diante sentir novamente a doce presença do Espírito Santo em sua vida.

Hoje pode ser o dia da mudança em sua vida; ha poucos dias estive conversando com um amigo e ele estava terrivelmente perturbado pela situação que estava passando. Situação que para ele já tinha saído do controle. Ele tinha perdido o controle de suas finanças porque precisava receber o que tinha para receber e pagar o que tinha que pagar; até aí tudo bem estava tudo no controle; mas de uma hora para outra a torneira de entrada de suas rendas fechou-se inesperadamente. Tudo que ele tinha que receber, não recebeu; em todas as portas que ele bateu onde tinha esperança de receber pelos seus serviços prestados, que era considerado como entradas normais em seu caixa e que contava com aquelas quantias, infelizmente não aconteceu daquela maneira. Todas as portas se fecharam, todos os seus créditos ficaram pendentes para receber num futuro que ele mesmo disse que não sabia quando, mas as dívidas correntes ou despesas correntes não pararam, continuaram a chegar para que fossem pagas por ele; então começaram os problemas de devolução de cheques por falta de pagamento, faturas que ele tinha que pagar e não foram pagas, foram sim protestadas; o nome foi parar nos órgãos de pesquisas como negativo; bom, vou parar por aqui se não você nem vai continuar lendo porque você pode estar passando pelos mesmos problemas desse meu amigo.

Ao ser convidado para visitar este amigo, descobri que haviam outras coisas que lhe afetavam. Ele já estava um pouco perturbado, sua aparência física estava abatida, seu relacionamento conjugal parece que ainda não havia sido afetado, mas as aparências enganam numa hora dessas. O certo é que ele não tinha mais saída e já estava com pensamentos muito negativos em sua mente porque o diabo sempre aproveita para cochichar nos ouvidos de uma pessoa dessa que ele não vai dar conta, que chegou o fim do túnel, que chegou no fim do poço e que  ele é um incapacitado porque não deu conta de administrar sua própria empresa e seus negócios. Como disse ele mesmo: "eu sou uma vergonha". Pior ainda aconteceu comigo mesmo quando passei por umas dificuldades financeiras, meus melhores amigos, com raras exceções,  além de se afastarem de mim ainda me disseram "você é um péssimo administrador". Hoje o disco virou, Deus me abençoou e os que me desejaram mal, todos eles estão na pior situação financeira que você possa imaginar. Mas eu não fiz como eles; ao saber da situação daqueles "mui amigos" eu não virei as costas; todos os que me criticaram e zombaram de mim num momento de dificuldades, agora são eles que estão passando por grandes dificuldades, e em eu sabendo disso, lhes estendi a mão, mesmo sem ser solicitado ou ser anunciado.

Tudo na vida desse meu amigo tinha ido por água abaixo: a compra da casa própria, a viagem com a família, o sonho de bons investimentos para o futuro, a capacidade de melhorar seus ganhos e melhorar também seu padrão de vida junto à sociedade; quanto a mim Deus me deu vitória; os que duvidaram de mim não sabiam que tenho um Deus de verdade que me ouviu e me fez mais do que vitorioso; a estratégia de Deus para nossas vidas ninguém pode mudar. Deus tem uma estratégia para sua vida; ele quer e vai te dar vitória, Ele vai fazer de você uma pessoa muito alegre e abençoada.

Estou feliz por ter ajudado um amigo que está passando por muitas dificuldades, entre elas está a de ter arrependido até do dia que nasceu. Mas Deus me enviou até àquele amigo para trazer uma palavra e dizer que ele deve levantar sua cabeça, voltar aos seus negócios, que Deus o ajudará e lhe dará uma saída, entre outras orientações lhe falei também de Jesus Cristo que pode lhe abençoar e lhe orientar o que fazer. Então, uma das coisas que me passou pela cabeça é exatamente o que fazer quando nossa comunhão com Deus precisa de uma aproximação maior com Ele? Quando estamos procurando estar em comunhão com Deus e se estivermos em plena comunhão com Deus e com a Igreja, as coisas parecem que caminham para um desfecho melhor mesmo passando por problemas difíceis. Agora o mais difícil é querer vencer todas as dificuldades da vida por conta própria, aí é um desespero total. Então fica aqui a dica, leia o Salmo 112 que você vai receber de Deus uma orientação para sua vida e até sua comunhão com Deus, com sua Igreja e com sua família será melhor. Obrigado. Conte com nossas orações.

Deus abençoe você e sua família em nome do Senhor Jesus.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor




Nenhum comentário:

Postar um comentário