segunda-feira, 29 de abril de 2013

A QUEM ENVIAREI ?

A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS ? ISAÍAS 6.8


Hoje, com a multiplicação da ciência, as pessoas estão mais para o "venha a nós" do que ao "vosso reino", para o vosso reino ( o reino de Deus) não estão desejando mais nada. Com tanta tecnologia ao alcance das pessoas, uns até que fazem bom uso, mas a maioria absoluta prefere fazer apologia ao seu time de futebol do que utilizar as redes sociais para evangelizar e testemunhar as maravilhas do Senhor Jesus em suas vidas. 

O profeta Isaías recebeu de Deus uma missão, que foi a de profetizar, é claro, ao povo de Israel. Deus avisou ao profeta que o povo ia rejeitar a sua mensagem profética, continuariam indiferentes ao chamado de Deus ao arrependimento e ainda perseguiriam ao profeta, mas o profeta Isaías não foi covarde e aceitou o desafio de Deus, quando Deus disse 'Vai e dize a este povo' quer ouçam ou deixem de ouvir (6.9).

Naquele tempo do profeta Isaías Deus deu a ele uma visão de um anjo, na verdade um Arcanjo, tirando uma brasa viva do altar com uma tenaz e tocou em sua boca, em seus lábios, e diz o próprio profeta que na visão a sua iniquidade foi tirada; hoje a nossa brasa viva do altar é o fogo do Espírito Santo de Deus que arde em nossas vidas e nos faz lembrar das palavras de Jesus que Diz bem forte em nossa consciência: 'Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo...' muitos precisam ser salvos e estão aguardando você levar esta mensagem do evangelho do Senhor Jesus que salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo. 

Quando a voz de Deus ecoou dizendo " A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS? " o profeta Isaías imediatamente respondeu: 'EIS ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM'. A diferença na vida do profeta passou a ser a unção de Deus através daquela brasa viva que havia sido retirada do altar; o profeta Isaías passou a fazer a diferença na sua geração. Que você nos dias de hoje possa ser a diferença para esta geração; que seu testemunho de fé possa mudar esta geração para melhor e não para pior. Quanto mais as pessoas estudam mais elas adquirem conhecimento, então porquê não ensiná-las a palavra de Deus! quantos cursos de teologia estão à sua disposição para que você possa estudar a Bíblia Sagrada que é a palavra de Deus para obedecer o 'IDE' de Jesus e evangelizar as nações. Hoje você e eu temos muitos meios excelentes para proclamarmos o Evangelho, que é o poder de Deus, para transformar vidas na nossa geração, não vamos ficar parados esperando o que vai acontecer pra ver como é que fica, não, não faça isso, as pessoas estão caminhando em passos largos para o Inferno, e você vai ficar parado aí só olhando e pra ver a banda passar...

A pregação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, que é boas novas de grande alegria, tem que sair de dentro das quatro paredes. O mundo moderno quer que fiquemos enclausurados dentro das quatro paredes com o Evangelho somente para nós. Você já viu alguma igreja crescer o número de seus membros se ficarem somente dentro das quatro paredes ? por incrível que pareça nós já estamos vendo algumas leis no Brasil que querem obrigar os líderes da obra de Deus e seus seguidores a pregarem e estudarem a Bíblia somente dentro das quatro paredes dos templos. Quando estamos dentro das quatro paredes de nossos templos temos a oportunidade de levar nossos amigos, vizinhos e parentes para experimentarem o milagre da salvação, porém não podemos ficar limitados ao tempo e ao espaço de nossos templos, a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo é urgente e tem que ser pregada nos quatro cantos da terra. Você é um canal de Deus para evangelizar quem está perto ou quem está longe; então o que está faltando para você começar a evangelizar? falta coragem, falta conhecimento? aos apóstolos e aos profetas também faltaram, mas quando eles se dispuseram e buscaram de Deus a brasa viva do altar, que hoje é a doce unção do Espírito Santo, todos em todas as épocas e em todas as gerações até nos dias de hoje, se transformaram em testemunhas vivas do poder de Deus, este mesmo poder de Deus que está à disposição de todos os que creem na sua Palavra.

Meu desejo é que em todos os lugares você seja uma testemunha viva e fiel obedecendo o chamado de Deus que diz: 'A QUEM ENVIAREI...responda com muita firmeza e com muita certeza assim como respondeu o profeta Isaías a Deus: 'EU, SENHOR'...'ENVIA-ME A MIM'. Você começar hoje a contar para seus parentes e amigos da alegria do Senhor Jesus em seu coração, não importando se vão criticá-lo, se vão aceitá-lo ou se vão rejeitá-lo. Diga sempre: Que Ele, Jesus, cresça e que diminua eu. Leia o capítulo 53 do livro do profeta Isaías que vai edificar muito a sua fé. obrigado. 


Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário