sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VIGILÂNCIA


A NECESSÁRIA VIGILÂNCIA É IMPRESCINDÍVEL


A Bíblia nos ensina em Apocalipse 3.11 da seguinte forma: Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Estamos vivendo num mundo de transformações constantes e preocupantes em que muitos Cristãos estão deixando o habito de vigiar conforme a recomendação do versículo citado e estão partindo para todo e qualquer tipo de situações com a seguinte desculpa: bateu, levou.

Guardar ou conservar o que temos é muito importante. Se pudermos guardar uma grande quantia em dinheiro, vamos ter o cuidado de guardá-lo. Se pudermos ter bens e riquezas ou patrimônio seja ele pequeno ou grande porte, vamos lutar para guardá-lo, para protegê-lo com todas as nossas forças. Assim também devemos proceder com nossas vidas espirituais. O Senhor Jesus está nos alertando que a vinda d'Ele é sem demora. Ele está dizendo que virá para buscar seu povo, sua igreja amada, a noiva do Cordeiro, e por isso Ele disse: Venho sem demora. Ele está dando a garantia de que virá, Ele não tardará, Ele virá no tempo de Deus, no tempo que Deus o Pai determinou para esta dispensação, a dispensação da graça.

Muitas pessoas já não esperam mais a volta de Jesus. O mundo hoje gira em torno do conhecimento, em torno da busca pela performance perfeita do corpo, em busca de sucesso não importando em como conseguí-lo, em busca de atrações físicas e carnais que satisfaçam a egolatria e o egocentrismo, em busca de enriquecimento financeiro a qualquer custo vendendo sua consciência, seu corpo, seu caráter, sua fidelidade a Deus trocando por qualquer migalha deste mundo.

Vigiar é estar firme e constante e sempre abundante na obra do Senhor como recomendou o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15.58,58. Deus tem prazer em abençoar aqueles que suportam todas as adversidades da vida e permanecem fiéis. A coroa é um objeto de grande valor colocado na cabeça daqueles que merecem estar ou se assentar no trono; ela é de muitíssimo valor, não deve ser trocada por nada, quem alcança este status de ter uma corôa em sua cabeça deverá ser capaz de cuidar dela muito bem para que ninguém a tome. Deverá ser muito bem cuidada, limpa e estar brilhando em sua cabeça como sinal de autoridade. 

A vigilância é isso, é você estar pronto para vencer os embates da vida, de cabeça erguida e sem perder o foco daquilo que mais valioso o Senhor Jesus colocou em sua (nossas) cabeça, a corôa da vitória. Nunca deixe que alguém te tome a sua coroa. Nunca troque a sua corôa por nada deste mundo. 

Sua corôa é mais valiosa do que todas as riquezas deste mundo. Foi o Senhor Jesus quem te deu, vigie e continue com ela em sua cabeça.


Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor